Governo do Estado apresenta projetos de saúde ao Consórcio Polinorte
No último dia 19 de junho, representantes dos municípios integrantes do Consórcio Público da Região Polinorte (CIM Polinorte) se reuniram, em Aracruz, para discutir ações sobre a saúde na região.
O prefeito de Aracruz e presidente do CIM Polinorte, Marcelo Coelho, marcou presença juntamente com outros prefeitos: Romero Figueredo (João Neiva), Claumir Zamprogno (Santa Teresa), Edimilson Santo Eliziário (Rio Bananal), Maria Dulce Rudio Soares (Fundão). Os municípios de Ibiraçu e Linhares também enviaram seus representantes.
Durante a reunião, o representante da Secretaria de Estado da Saúde, Anselmo Dantas, apresentou o Projeto Prioritário de Governo na Saúde: o Centro de Especialidades e Transportes Eletivos de Pacientes, que tem o objetivo de ofertar e ampliar os serviços de saúde na região com a construção de Centros de Especialidades Médicas. A iniciativa irá garantir o acesso da população à saúde de forma humanizada.
A proposta contempla a construção de dois centros: um em Santa Teresa e outro em Linhares. O município de Aracruz também está pleiteando investimentos para finalizar a obra do Complexo de Saúde do Jequitibá, a fim de torná-lo um centro de referência em especialidades para atender a região. As unidades serão entregues com equipamentos.
Novo município integra o Consórcio
Durante a reunião, foi aprovada a adesão do município de Linhares ao CIM Polinorte. Para o presidente do consórcio, o prefeito Marcelo Coelho, a integração de mais um município só vem a fortalecer o grupo: “Linhares é um município com grandes recursos e vai ajudar no suporte ao atendimento da saúde na região”.
Segundo a diretora do CIM Polinorte, Eliani Carrara Milani, em julho será organizado um seminário com os municípios de Juiz de Fora e Bicas (MG) para uma troca de experiências.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz