Secretaria de Agricultura inicia recuperação de estradas vicinais em Aracruz
Pensando em um trabalho com resultados mais eficientes, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Aracruz iniciou um trabalho de terraplenagem nas estradas vicinais do município. O serviço de recuperação teve início na localidade de Jacupemba, em um trecho de 5km, na estrada que liga o distrito a Rio do Norte, e já foi concluído.
“Foi um trabalho de terraplenagem completo, sendo utilizados patrol, escavadeira, carro-pipa, caminhão basculante e um rolo compactador, ” afirmou o secretário de Agricultura Almir Vianna, destacando ainda que foi realizada a incorporação de solo brita à estrada, dando um aspecto de asfalto ao trecho. “Esperamos agora que a manutenção nesta estrada seja feita em um período de seis meses a um ano, o que otimizará o trabalho da Prefeitura, além de evitar transtornos para a população.”
O trabalho realizado em duas semanas beneficiou aproximadamente 100 famílias na região, dando auxílio no escoamento da produção agrícola – cafeicultura e fruticultura – e pecuária. Para o produtor rural Nivaldo Andrade Vieira investir na área rural é um incentivo a mais para manter o agricultor no campo. “O beneficiamento de estradas, facilita o escoamento da produção agrícola, conserva veículos e equipamentos. Essas são condições fundamentais para a nossa permanência aqui. Muitos não moram mais no campo.”
Ainda segundo Vieira, o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura evitou transtornos maiores relacionados à erosão, por exemplo. “Estávamos preocupados com esses problemas que acabaram com a recuperação da estrada. Estamos muito satisfeitos com o resultado dos serviços.”
Para o prefeito Marcelo Coelho, “promover o beneficiamento das estradas estimula o homem do campo a manter-se fixo na propriedade. É preciso criar condições para que o produtor produza mais, aumente sua renda e gere emprego no campo”.
Mais um trecho em recuperação
Ainda em Jacupemba, a Secretaria de Agricultura já iniciou o trabalho de terraplenagem em uma estrada com 11km de extensão, que liga o distrito a Águia Branca. Na localidade, cerca de 150 famílias serão beneficiadas e, além de melhorar o escoamento da produção agrícola, ainda vai dar auxílio para a pecuária de leite da região.
Confira mais fotos da iniciativa
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Marcelo Rebelo
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz