IX Conferência Municipal de Assistência Social define diretrizes para etapas estadual e federal
Gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) é o tema central da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve início na tarde de quinta-feira (18/7), no auditório da Escola Placidino Passos. O evento, que é uma promoção do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, da Prefeitura de Aracruz, tem como objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para o Suas. A conferência, que contou com a apresentação do Coral do Projeto Girassol em sua abertura, aconteceu também na sexta-feira (19/7).
Estiveram presentes o vice-prefeito Anderson Ghidetti, a secretária da Semds Naciene Modenesi Vicente, os vereadores Renato Sobrinho, Eliel Rodrigues e Paulo Neres, a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Maiani Gardi Januário, o usuário do Cras da Barra do Riacho, Walace dos Santos e, representando as entidades do município, Irmã Odete do Lar São José. Ainda participaram representantes governamentais, da sociedade civil, entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do Suas, usuários e organizações de usuários dos serviços de Assistência Social.
Segundo Naciene, baseado no que for discutido neste evento serão criadas as diretrizes para a assistência social nos âmbitos estadual e federal. “Isso demonstra a importância de nosso trabalho nesses dois dias de conferência. Esse debate também inclui a saúde, a educação e outros segmentos que caminham juntos em busca de resultados positivos para a nossa sociedade.”
Para o vice-prefeito Anderson Ghidetti, os projetos sociais no município estão fazendo a diferença na vida de nossos jovens. “Um exemplo claro foi a apresentação do coral do Projeto Girassol que emocionou a todos durante sua apresentação. O trabalho sério e comprometido das entidades e órgãos de nosso município tem sido de grande importância na formação das crianças e adolescentes”, afirmou Ghidetti destacando que este é o momento de transformar a cidade em um lugar cada vez melhor de ser viver. “Nosso município precisa ser visto da forma como ele merece.”
Eleição de delegados
Durante o evento serão eleitos os delegados que participarão da etapa estadual da Conferência de Assistência Social.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz