Secretaria de Saúde realiza Seminário sobre Desafios da Atenção Primária e Responsabilidade do Servidor
Aproximadamente 350 servidores públicos da Secretaria de Saúde, a maioria aprovados recentemente no Processo Seletivo, participaram hoje (12/8), do Seminário Municipal “Desafios da Atenção Primária à Saúde e Responsabilidade do Servidor Municipal”, no auditório do Sesc de Aracruz. O encontro teve por objetivo conscientizar os profissionais quanto à responsabilidade, acolhimento e humanização no atendimento prestado à comunidade no âmbito da saúde pública. Visa também potencializar ações de melhorias nas equipes de saúde pública, prevista para serem desenvolvidas com a população.
O vice-prefeito, Anderson Ghidetti, o subsecretário de Saúde, Anderson Pereira, e subsecretária Técnica de Saúde, Rosiane Scarpatt Toffoli, deram as boas-vindas para os novos profissionais e reforçaram a importância dos que já estão na rede, para a construção de uma saúde com mais qualidade. “Esta administração continua empenhada, construindo políticas públicas de qualidade, e pedimos que vocês nos ajudem a implantar um novo modelo de gestão na saúde, com atendimento mais humanizado, acolhendo as pessoas do jeito que queremos ser acolhidos”, solicitou o vice-prefeito.
A primeira palestra, com tema Atenção Primária à Saúde – caminhos para o fortalecimento do SUS, foi ministrada pelo técnico referência da Coordenação Estadual de Atenção Primária à Saúde, da Secretaria de Estado (Sesa), Wallace Cazelli, que destacou, dentre diversos assuntos, que cada equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) precisa planejar e conhecer o território, pois só compreendendo a realidade da comunidade assistida consegue-se fazer uma saúde mais resolutiva e eficiente para a gestão.
A gerente de Recursos Humanos de Aracruz, Tânia Mara Ferreira Santi, falou sobre as Atribuições Trabalhistas, e Dr. Américo Mignone, Procurador Geral do Município, abordou o tema Responsabilidade Profissional.
Prefeito recepciona profissionais
No início do mês de agosto, os profissionais de Nível Superior e de Nível Médio e Fundamental também foram recepcionados pelo prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho. Na ocasião também estiveram presentes vice-prefeito Anderson Ghidetti, além de gestores da Secretaria de Saúde de Aracruz.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)