Aracruz realiza III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial nesta quinta (15/8)
Na próxima quinta-feira (15/8), a partir das 7h, acontece a II etapa municipal da III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá no Teatro Municipal “Prof. Dr. José Maria Coutinho”, com o tema central “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por uma Aracruz afirmativa”.
A Conferência tem caráter propositivo, deliberativo e contará com um momento de painéis, plenária temática, debates, eleição de delegados e plenária final. O evento ainda contará com representação da sociedade civil e do poder público municipal e suas deliberações terão abrangência nacional.
Os principais objetivos da Conferência são:
I - Reafirmar e ampliar o compromisso do Executivo Municipal e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil;
II - Avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial;
III - Propor recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da promoção da igualdade racial no âmbito do Poder Executivo (Federal, Estadual e Municipal) e de outros Poderes da República;
IV - Discutir os mecanismos de institucionalização da Promoção da Igualdade Racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).
O evento é uma realização da Prefeitura de Aracruz, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de Educação e de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)